REDES SOCIAIS

28°C

Esboço de programa do PT prevê revogação de teto de gastos e da reforma trabalhista

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O esboço do programa de governo de Lula (PT), pré-candidato à Presidência, coloca como propostas revogar o teto de gastos e a reforma trabalhista. Ainda é necessária a aprovação dos partidos aliados, PSB, PCdoB, PV, Psol, Rede e Solidariedade.

Ao colocar o trabalho como “centro de nosso projeto de desenvolvimento”, o partido sugere a construção de uma nova legislação trabalhista “a partir da negociação tripartite” para proteger os trabalhadores. Pouco depois, o texto afirma que o plano de governo incluirá a “valorização do salário-mínimo e a recuperação do poder de compra”.

No item 39, o texto fala em “recolocar os pobres e os trabalhadores no orçamento” e, com isso, será preciso “revogar o teto de gastos e rever o atual regime fiscal brasileiro”, chamado de “disfuncional” pela sigla.

“Nosso horizonte é a criação de um projeto inovador e portador de futuro, que será apresentado ao povo como o caminho para a construção de um Brasil para todos os brasileiros e brasileiras”, diz o documento.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS