REDES SOCIAIS

33°C

Fábio não se surpreende com reprovação de contas da Prefeitura de Cuiabá: ?Há algum tempo a gente vinha falando?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O secretário-chefe da Casa Civil, e, pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia (União Brasil), afirmou que não ficou surpreso ao ser revelado que as contas anuais da prefeitura da Capital, referentes ao ano de 2022, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas (TCE). Conforme o parlamentar, a partir de agora o próximo gestor precisará ter ciência que seu desafio será maior.

Durante uma entrevista em visita à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (29), Garcia pontuou que o suposto rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas, apontado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim como uma infelicidade administrativa.

“Avalio com tristeza, é uma infelicidade ver a Capital do Estado sendo tão mal administrada, onde o prefeito deixa a cidade esburacada, deixa a cidade abandonada, sucateada e completamente endividada”, disse o chefe da Casa Civil.

No entanto, Garcia negou surpresa ao saber da reprovação. Segundo ele, a oposição do prefeito sempre divulgou isso na mídia através dos desmandados em sua gestão e pelo abandono em alguns setores da cidade.

“Há algum tempo a gente vinha falando dos desmandos que acontecem em Cuiabá. E agora eles são exemplificados na prestação de contas da prefeitura que vem sendo rejeitada pelo Tribunal de Contas pela reprovação, haja vista o completo abandona e a má gestão em Cuiabá”, declarou.

O pré-candidato pontua que será mais do que necessário um novo gestor diferente para por fim o continuísmo na forma de fazer gestão, além disso precisará ter ciência ao distribuir cada centavo do dinheiro público.

“Isso aumenta o desafio e a necessidade de mudança em Cuiabá. O que não pode acontecer em Cuiabá é continuar mais do mesmo. A gente precisa ter um projeto de mudança completa na forma de administrar a cidade. Precisamos administrar Cuiabá com responsabilidade, com seriedade, respeitando cada centavo de dinheiro público e com mão de ferro, com mão firme para que a gente possa consertar Cuiabá e tirar a Capital do buraco”.

Sobre o fato de que a Câmara de Vereadores de Cuiabá também fará a votação das contas do exercício de 2022, Fábio Garcia foi direto: “eu acredito que a Câmara tem legitimidade para fazer essa apreciação. E espero que faça a apreciação correta. O que a gente espera da Câmara é independência para fazer a votação correta em defesa da sociedade cuiabana. Portanto espero que a Câmara de Vereadores cumpra bem o seu papel”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS