O secretário Fausto Alberto Olini, deixou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da prefeitura de Cuiabá para fortalecer o marketing da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), na disputa pelo governo do Estado no pleito desse ano. O ato de exoneração do gestor foi publicado na edição do Diário Oficial de Contas que circulou nesta quarta-feira (14).
Olini está na Prefeitura de Cuiabá desde 2017. Inicialmente, ocupou o cargo de secretário-adjunto de Inovação e, posteriormente, assumiu a titularidade da Secom.
Formado em Criação Gráfica, com especialização em Marketing Digital, já havia exercido a função de diretor de criação em empresa do setor privado e também atuou no setor público no cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
Conforme apurado pelo , quem deve assumir o cargo na ausência de Fausto é o ex-vereador e atual secretário de Governo, Luis Cláudio Sodré, que irá acumular a vaga temporariamente.
Atualmente, é possível acumular dois cargos públicos mesmo que a carga horária ultrapasse 60 horas semanais, desde que cumpra os demais requisitos para a acumulação de cargos, incluindo as atividades e os horários compatíveis.
Fonte: Isso É Notícia