REDES SOCIAIS

19°C

Fávaro integra comitiva internacional do presidente Lula para Oriente Médio e Alemanha

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), embarcou no fim da tarde desta segunda-feira (27), na comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para cumprir agendas e encontros bilaterais na Arábia Saudita, Catar, Dubai, Emirados Árabes Unidos e Alemanha.

Na Arábia, Fávaro participa do seminário empresarial promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). No país o ministro realizou duas missões somente neste ano para a captação de investimentos na agropecuária brasileira.

Depois, a comitiva segue para Doha, no Qatar, onde, além de reunião bilateral, será realizado um fórum empresarial.

Em seguida, o ministro segue junto com o presidente Lula para a abertura da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), em Dubai. O evento receberá líderes mundiais e tem por objetivo discutir práticas sustentáveis visando o controle das mudanças climáticas selado no Acordo de Paris. A agenda de preservação ambiental e transição energética é uma das preocupações do presidente, que deseja atrair investimentos.

Finalizando o roteiro de viagens, na Alemanha, a comitiva junto ao presidente Lula cumpre agendas de reuniões de trabalho com encontros marcados com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, com o chanceler Olaf Scholz e com o presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier. O tema da viagem será a conclusão do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS