REDES SOCIAIS

26°C

Freixo avança em acordo para ter Cesar Maia como vice em chapa a governo do Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O vereador e ex-prefeito Cesar Maia (PSDB) deverá ser o vice da chapa encabeçada por Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro. O acordo avançou depois de várias reuniões nos últimos dias e contou com a articulação direta do ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB).

O acerto da chapa já foi comunicado ao comando nacional do PT, que aprovou o acordo. O partido apoia a candidatura de Freixo. A percepção no PT é que a chapa Freixo-Cesar segue a mesma lógica da chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) ao Palácio do Planalto, atraindo um setor do empresariado fluminense.

Segundo uma fonte ouvida pelo blog, antes de oficializar a aliança, Lula quer trazer o prefeito Eduardo Paes (PSD) para o mesmo palanque. Apesar da resistência de Paes, a negociação avançou. Freixo teria dito para um emissário de Paes que há espaço para que o PSD possa integrar a chapa Freixo-Cesar. Mas não ficou claro em qual cargo haveria disponibilidade.

Ainda há impasse pela vaga ao Senado, que é disputada entre o deputado Alessandro Molon (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT).

Em reunião nesta quarta(8), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, deixou claro ao PSB que o partido não abre mão da candidatura ao Senado.

VÍDEOS: notícias sobre política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS