O presidente do União Brasil em Mato Grosso, senador Fábio Garcia, disse ao na noite desta terça-feira (12), que apesar dos conflitos em torno do apoio nas candidaturas ao Senado, o compromisso principal da legenda é com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Atualmente, três pré-candidatos chancela o apoio do governador Mauro Mendes para o Senado, o atual senador Wellington Fagundes (PL) – correligionário de Bolsonaro – o deputado federal Neri Geller (PP) e a médica Natasha Slhessarenko (PSB).
“A gente vai dialogar, para que a gente possa buscar a melhor solução possível para todo o grupo político. Nesse momento nós temos três pré-candidatos no nosso grupo político e o que estamos fazendo é tratar essa questão com muita transparência com todos e vê se a gente consegue ter o melhor entendimento possível”, disse Fábio durante o encontro de prefeitos organizado pelo União Brasil.
Recentemente, na dúvida se receberia o apoio do chefe do Executivo – que se aproximou cada vez mais de Fagundes – Neri optou por buscar aliança com a oposição de Mendes, se aproximando cada vez mais do ex-presidente Lula e da federação PT, PV e PC do B.
Apesar de não descartar Neri, Fábio enfatizou que o compromisso da legenda é com Bolsonaro. “Nós temos um compromisso com o presidente Bolsonaro e compromisso na política se cumpre. Nosso direcionamento é cumprir com os compromissos que foram firmados”, enfatizou.
Fonte: Isso É Notícia