REDES SOCIAIS

21°C

Governador confirma aquisição de 5,5 mil câmeras para escolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União), confirmou durante podcast MT Conectado nesta quinta-feira (6) que a Secretaria de Estado de Educação está adquirindo 5,5 mil câmeras para instalar em todas escolas de Mato Grosso.Mauro revelou que a medida faz parte do programa “Vigia Mais MT”

“A Seduc está aderindo e vai comprar 5,5 mil câmeras para instalar nas escolas de Mato Grosso. Todas as escolas terão câmeras de 6, 8 e 20 câmeras, dependendo do tamanho da escola”, disse Mendes.

O chefe do Executivo enfatizou que as câmeras vão propiciar um ambiente seguro nas unidades. Mauro frisa que as imagens dessas escolas serão disponibilizadas inclusive para alguns conselhos da comunidade, diretores, professores. O conselho da comunidade vai ter acesso para em tempo real saber o que está acontecendo na escola.

“Essas câmeras têm tecnologia para funcionar como se fosse um alarme, ela delimita um determinado espaço na imagem. Ela diz por exemplo, a partir de seis da tarde ninguém pode andar ali, se andar, dá o alarme. Aciona na polícia, no conselho da comunidade”, explica o governador.

Vigia MT

Programa distribui 15 mil câmeras de monitoramente nos 141 municípios de Mato Grosso. A medida tem investimento de R$ 22, 5 milhões e reforça a segurança no estado.

O programa prevê a entrega gratuita das câmeras com nobreak, switch e armários aos municípios, que ficarão responsáveis pela instalação e manutenção dos equipamentos. O Governo firmará termos de cooperação com as prefeituras para a cessão dos equipamentos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS