O ministro da Economia, Paulo Guedes, testou positivo para Covid e tem sintomas leves, informou nesta segunda-feira (25) a assessoria de imprensa da pasta. A assessoria também disse que Guedes tomou as três doses da vacina.
“Os compromissos presenciais desta semana foram cancelados. Com sintomas leves e tendo tomado as três doses da vacina, o ministro manteve a agenda de reuniões virtuais e permanecerá em isolamento”, acrescentou.
Na semana passada, Guedes viajou a Washington, capital dos Estados Unidos, para a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além de participar de encontros do G20 – grupo das vinte maiores economias do mundo.
Na ocasião, ele disse acreditar que o processo de privatização da Eletrobras ocorrerá ainda este ano. “Estou muito confiante de que vai dar certo”, afirmou nos EUA.
Entretanto, com o adiamento da decisão final sobre a privatização da Eletrobras pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o governo terá que alterar o cronograma para a conclusão da operação.
A data para a operação de aumento de capital que vai resultar na diluição do controle acionário da empresa passou de 13 de maio para, provavelmente, a segunda quinzena de julho.
Na última semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou portaria que estabelece o fim da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (Espin) por conta da Covid.
“Nós não acabamos com a Covid e nem com o vírus. Iremos aprender a conviver com ele. Temos capacidade de combater hoje”, disse Queiroga na ocasião.
Fonte G1 Brasília