REDES SOCIAIS

34°C

Invicto, Ação está a um empate de conquistar acesso inédito no Brasileiro Feminino A3

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Ação está perto de ser o segundo clube mato-grossense a alcançar um acesso no Campeonato Brasileiro Feminino. Invicto até aqui, o Tuiuiú joga pelo empate contra o Vila Nova para se classificar à semifinal do A3 e carimbar vaga na segunda divisão nacional da próxima temporada.

A campanha do Ação deixa o torcedor mato-grossense otimista para comemorar a segunda promoção seguida de um time do estado – em 2023, o Mixto subiu à Série A2.

Na primeira fase, o Tuiuiú passou pelo Nacional-MG com vitória por 7 a 0 no placar agregado. Já nas oitavas, empatou com o Sobradinho fora de casa e venceu por 2 a 1 no Dito Souza, em Várzea Grande.

Vaga garantida nas quartas de final e a dois jogos do acesso. Na ida, o Ação bateu o Vila Nova por 2 a 1, em Goiânia. O confronto de volta está agendado para o próximo sábado, às 15h (de MT), no Dutrinha. Se empatar, o clube faz história e carimba vaga no Brasileiro Feminino A2 de 2025 – conforme o regulamento, os quatro semifinalistas ascendem de divisão.

A vaga na Série A2 do Brasileiro seria o primeiro acesso nacional da história do Ação. Caso o Mixto não consiga subir para a elite do futebol feminino, Mato Grosso pode ter dois clubes na segunda divisão da categoria de forma inédita.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS