REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Janaina crítica reprovação de emenda do RGA: ?É um débito que existe com o servidor e tem que ser sanado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), repudiou a reprovação da emenda proposta pelo deputado Paulo Araújo (PP) que garantia na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2024, o direito à Reposição Geral Anual (RGA) retroativo aos servidores públicos estaduais.

Em entrevista à jornalistas, Janaina contou que o Estado possui essa dívida com os servidores e precisa ser sanada, principalmente agora com o bom momento financeiro do executivo.

“Agora, vivemos tempos melhores no Estado de Mato Grosso. Chegou a hora também de tempos melhores para os servidores públicos do Estado de Mato Grosso. A gente entende que é um débito que existe do Estado com o servidor público aqui, que tem que ser sanado, mesmo que de forma parcelada, mas deve haver uma previsão a respeito disso. Hoje a defasagem a gente estima em torno dos 20%, então essa correção da RGA, que não havia sido paga, ela amenizaria muito a situação do servidor público do Estado de Mato Grosso”, lamentou a deputada logo após a sessão plenária.

Janaina reforçou a promessa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que disse em plenário que o assunto voltará na Casa a partir do ano que vem e, assim trazer a valorização do servidor.

“A gente não vai tratar disso agora porque foi reprovado, mas pode ter certeza que ano que vem vai estar novamente na pauta e todos os anos estará lá constando essa questão da RGA. Então por isso que para mim era um momento oportuno para a gente fazer essa votação, aprovar de uma vez por todas e pensar com o governo um planejamento para o pagamento. Se nós não aproveitarmos esse momento único, financeiro, econômico, que Mato Grosso vive, nós não vamos dar devida valorização que o servidor público do Estado merece. O Estado tem que ser bom para todos”, finalizou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS