window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
O candidato à Presidência da República pelo Avante, André Janones, afirmou ao blog que pode desistir da candidatura para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem vai conversar ainda nesta sexta-feira (29).
Janones conversou com Lula por telefone nesta sexta-feira (29). Os dois marcaram um encontro na próxima quinta-feira, em São Paulo.
?Minha condição tem sido a adoção de propostas que eu tenho dentro do plano de governo de Lula?, disse o deputado e candidato do Avante. ?Se isso ocorrer, cogito, sim, apoiar o ex-presidente?, afirmou.
Entre as propostas citadas por Janones como essenciais está a manutenção do Auxílio Brasil permanente de R$ 600, com o dobro do valor para mães que sustentam as famílias. Outro pedido é o aumento do atendimento e dos recursos destinados à saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS).
Para Lula, o apoio de Janones ainda no primeiro turno é considerado importante para consolidar uma vitória em Minas Gerais, estado onde, tradicionalmente, quem vence é eleito presidente da República. André Janones é deputado eleito por Minas e tem atuação junto a movimentos populares no estado.
Nesta sexta, Janones fez uma publicação em rede social afirmando que conversa com Lula porque os demais candidatos não o atenderam. Lula respondeu à publicação (imagem abaixo).
Na sabatina realizada pela GloboNews nesta terça-feira, Janones revelou que teve um encontro com Lula em 13 de julho e que já haviam conversado sobre um apoio ainda no primeiro turno.
Fonte G1 Brasília