REDES SOCIAIS

16°C

Lúdio protocolará candidatura por Cuiabá nesta sexta-feira (10), na sede do PT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) protocolará oficialmente a inscrição da sua pré-candidatura a Prefeitura de Cuiabá, pelas eleições do ano municipalistas do ano que vem, na tarde desta sexta-feira (10), na sede do Diretório Estadual do partido, na Capital.

O parlamentar realiza a inscrição na data-limite estipulada pelo diretório municipal, conforme calendário aprovado entre os filiados. Além do deputado, a ex-deputada federal por Mato Grosso e atual diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Rosa Neide, também protocolará candidatura.

Após isso, os políticos precisarão passar por uma eleição entre os correligionários. Se nenhum dos dois nomes conseguir o apoio de dois terços dos 38 membros do diretório, a decisão vai ser tomada no encontro de delegados do partido previsto para 2 de dezembro. Depois disso, o nome escolhido pelo PT de Cuiabá vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança, que conta com o Partido Verde e PCdoB.

Lúdio vem configurando posições positivas nas pesquisas de intenções de votos. Em pelo menos três estudos, o petista apareceu em terceiro lugar com posições que oscilam de 8 a 11 pontos percentuais, atrás dos pré-candidatos Eduardo Botelho (União Brasil) e Abílio Brunini (PL).

O deputado que já foi candidato a prefeitura e ao Governo Estadual defende que no plano do PT exista uma campanha de oposição a atual gestão e pense no trabalho de recuperação, já que a atual administração de Emanuel Pinheiro (MDB) vem enfrentando graves problemas como atraso salarial de servidores terceirizados e uma intervenção na saúde.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS