REDES SOCIAIS

16°C

Lula faz churrasco para ministros e líderes do governo no Palácio da Alvorada

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu na noite desta sexta-feira (26) ministros e líderes do governo no Congresso para um churrasco no Palácio da Alvorada. A agenda não foi divulgada oficialmente pelo Palácio do Planalto.

Estavam presentes o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e da Secretaria Especial de Comunicação Social, Paulo Pimenta, todos ministros palacianos. Além deles, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e da Agricultura, Carlos Fávaro.

Também participaram da confraternização no Alvorada o líder do governo no Senado Federal, senador Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE).

Outros ministros como Flávio Dino, da Justiça, Alexandre Silveira, de Minas e Energia, Luiz Marinho, do Trabalho, Margareth Menezes, da Cultura.

Encontro após revés no Congresso

O encontro acontece após o governo sofrer reveses no Congresso Nacional com aprovação pela comissão mista do Congresso Nacional da medida provisória (MP) que reestrutura o governo. O texto aprovado esvazia as pastas das ministras Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas.

Na manhã desta sexta-feira (26), Lula reuniu ministros no Palácio do Planalto para uma reunião para tratar da medida provisória.

Em entrevista coletiva após a reunião, o ministro Rui Costa afirmou que o governo tentará reverter as modificações feitas no texto pelo relator da MP, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL).

Além dessa questão, o governo também passou por um processo de divisão no pedido da Petrobras de prospectar petróleo na bacia da Foz do Amazonas.

O Ibama negou o pedido de licença da petrolífera, o que gerou reação de ministros como Alexandre Silveira.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS