REDES SOCIAIS

25°C

Lula visita bairro arrasado por enchente em cidade gaúcha e reclama de burocracia para reconstrução

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta quinta-feira (6) o bairro Passo de Estrela, na cidade de Cruzeiro do Sul (RS), que foi devastado pelas enchentes que atingiram diversas localidades do estado gaúcho.

Com as fortes chuvas do mês passado, mais de 600 casas foram destruídas em Passo de Estrela. Várias famílias perderam tudo e vão precisar de apoio público para reconstruir suas moradias.

Durante a visita que fez ao bairro da cidade de Cruzeiro do Sul, Lula conversou com moradores e, em entrevista à imprensa local, reclamou da burocracia que, segundo o petista, impede o Poder Público de tomar medidas com celeridade.

“Deixa eu te contar uma coisa. Eu acho que não tem ninguém no mundo que reclama mais da burocracia do que eu. Eu reclamo em fóruns internacionais, eu reclamo aqui dentro. É tudo muito difícil, é tudo muito complicado. Tudo tem um manual que diz o que pode e o que não pode. Se acontece uma coisa nova que não está no manual então não pode fazer”, queixou-se o presidente.

Lula acrescentou que o governo “não pode ficar olhando vírgula” de atos normativos. “Temos que dar resposta imediata a esse povo que precisa. Nós estamos trabalhando muito e temos que vencer a burocracia pq nós temos lei, regulamentações, que nós precisamos respeitar pq do contrário tudo isso é desmontado”, disse.

Na entrevista que concedeu no bairro Passo de Estrela, o presidente disse que o poder público não pode construir novas unidades de saúde, casas e escolas no local, uma vez que “está provado que esse lugar aqui é reservado para a água”.

“Nós ocupamos esse lugar aqui sem saber muitas coisas, e agora a natureza nos alertou. Então, agora nós precisamos procurar um lugar muito seguro para construir as casas dessas pessoas”, concluiu o petista.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS