REDES SOCIAIS

28°C

Márcia pede condenação de MM por uso da máquina para promover propaganda eleitoral

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’, Federação Brasil de Esperança formada pelos partidos PV, PT, PC do B, PSD, PP e Solidariedade, representada pela candidata ao governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV), entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o candidato à reeleição e governador Mauro Mendes (UB), por uso da máquina pública por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), para promover propaganda eleitoral em seu favor.

Com o nome de “Edu Motivacional” foi lançado recentemente pelo Governo do Estado, em meio a campanha eleitoral, como uma espécie de palestra motivacional para os trabalhadores da Educação do Estado de Mato Grosso. no entanto, os profissionais relataram por diversos meios de comunicação o uso indevido da máquina pública para campanha eleitoreira. Cartazes como os de “O comício está ótimo” eram vistos com frequência nos eventos.

“Ora, está clarividente que o programa Edu Motivacional, promovido pelo Governo do Estado, vem realizando, para não dizer descaradamente subliminarmente propaganda eleitoral, para não dizer comício, mas que no fundo é, ao candidato ao Governo, o Sr Mauro Mendes. Observa-se que há desvio de finalidade do governo quando em seu programa traz todas as características do desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, em benefício de candidato” diz trecho da ação.

A defesa pediu a suspensão total do evento, bem como a proibição do transporte de professores para o local da palestra. Pediram ainda que a Seduc seja notificada para informar a quantidade de eventos já realizados no Estado, com quantidade de pessoas que participaram, locais e lista de presença com nomes completos. Além disso, pediu a condenação dos investigados com multa eleitoral e a declaração de inelegibilidade.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS