Mesmo com uma orientação do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que diminua o tom das críticas contra o governador Mauro Mendes (União Brasil), o deputado federal José Medeiros (PL) não deixou de apontar aquilo que considera uma postura oportunista por parte do chefe do Executivo.
Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (23), Medeiros disse que Mendes “mostrou as garras” e parece estar caminhando para abandonar o senador Wellington Fagundes (PL), após já ter conquistado o aparente apoio do presidente Bolsonaro.
“Ele [Mauro Mendes] jogou muito bem, fez esse jogo parado, enrolou o senador Wellington muito bem. Isso atrapalhou bastante. Mas também mostrou as garras muito bem: foi só receber o apoio do presidente Bolsonaro e já começou a ‘costear o alambrado’”, disse Medeiros.
A expressão usada pelo deputado se popularizou na voz de Leonel Brizola e remetia à vida na zona rural gaúcha. Significava quando o gado ameaçava passar a cerca e ir para as bandas da fazenda vizinha.
Segundo Medeiros, após se aproximar do presidente, o governador “começou a jogar o senador Wellington para escanteio. Acho que o senador deve ter ‘ligado as antenas’. Com a experiência que tem, já deve ter percebido”, acrescentou Medeiros.
Fonte: AnalisandoMT