REDES SOCIAIS

28°C

Projeto prevê o descarte correto do lixo cortante em Mato Grosso

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), apresentou durante a última sessão plenária da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 1061/2023, que visa instituir a Campanha Permanente: “Cuidado, Seu Lixo Pode Ferir Alguém”, com objetivo de conscientizar a população, quanto ao descarte adequado dos resíduos perfurocortantes em Mato Grosso.

 

Fabinho explica que o descarte incorreto de materiais tem sido a causa de lesões graves nos profissionais que realizam a coleta do lixo no Estado.

 

“Para quem não conhece minha história, vale ressaltar que fui Gari por muitos anos na prefeitura de Várzea Grande e por isso, sei que estes profissionais são diretamente afetados por materiais perfurocortantes, que são descartados de forma incorreta. Nossa proposta é construir uma nova relação entre a população e os trabalhadores da coleta, mudando as práticas de descarte destes materiais”, contextualizou Fabinho.

 

Conforme o PL, é considerado lixo perfurocortante, qualquer objeto descartado que contenha cantos, bordas, pontas ou protuberâncias rígidas, que sejam capazes de cortar ou causar perfurações.

 

“Portanto, se o descarte for feito de forma correta, vários acidentes podem ser evitados não somente com os garis, mas também com as pessoas em situação de rua, catadores e animais que mexem no lixo antes de ser recolhido”, cita trecho da justificativa da proposta.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS