REDES SOCIAIS

33°C

No Cuiabá, António Oliveira reencontra o Santos e mostra respeito: “Colosso do futebol”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O próximo compromisso do Cuiabá no Campeonato Brasileiro marca mais um encontro do técnico António Oliveira com o Santos. A equipe paulista, responsável pela primeira oportunidade do treinador português no país, confronta o Dourado neste domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal.

António Oliveira trabalhou como auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos, entre janeiro e agosto de 2020. A passagem não gerou resultados expressivos, mas cativou um lugar especial no coração do atual comandante do Dourado.

– É sempre especial para mim. É um clube que guardo um carinho enorme, pelas pessoas, por alguns jogadores com quem tive prazer enorme de poder trabalhar e que vou novamente encontrar, pois já o fiz quando estava no Athletico. Uma cidade que também guardo um carinho enorme, uma torcida gigantesca. Um colosso do futebol mundial, que às vezes parece adormecido, mas que a qualquer momento pode eclodir – disse o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Como dito por António, o encontro não será uma novidade. Na temporada passada, enquanto treinador do Athletico, ele enfrentou o Santos duas vezes, com uma vitória e uma derrota.

António também fez uma análise do duelo, citou a vitória recente do Peixe no clássico contra o São Paulo e elogiou o início de trabalho do técnico Lisca à frente do adversário.

– No último jogo, ganharam um clássico, que os dá confiança, e vão querer com certeza manter essa sequência de bons resultados, para dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido. Chegou um treinador novo, mais um treinador de qualidade do futebol brasileiro. O que eu espero é um jogo difícil, e a nós compete fazer nosso trabalho, ser competitivo, ter muito mais vontade de ganhar do que o adversário, sermos organizados e acima de tudo sermos mais eficazes do que no jogo anterior.

Contra o Santos, António Oliveira completará sua 15ª partida no comando do Cuiabá. Até o momento, são quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas e 14 jogos, com nove gols marcados e 11 sofridos. O aproveitamento é de 38% dos pontos possíveis.

O Dourado vem de vitória sobre o Juventude e empate com o Atlético-GO, e busca mais um resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão – está no 16º lugar, com 24 pontos, apenas um a mais que o Avaí, que abre o Z-4.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS