REDES SOCIAIS

16°C

Operação 404: nova fase de ação contra pirataria reúne Ministério da Justiça, polícias civis e agências internacionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Ministério da Justiça deve divulgar nesta terça-feira (28) um balanço da nova fase da Operação 404 ? que reúne as polícias civis e órgãos de pelo menos quatro outros países no enfrentamento à pirataria na internet e a crimes contra a propriedade intelectual.

Segundo o governo brasileiro, esta é a sexta fase da operação e envolve também órgãos de aplicação da lei de Argentina, Estados Unidos, Peru e Reino Unido.

A operação conta ainda com a cooperação da liga profissional de futebol do Reino Unido, a “Premier League”. Os detalhes dessa participação ainda não foram divulgados pelos governos.

Nos cinco países, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e ordens de bloqueio de sites e aplicativos ilegais de streaming (transmissão pela internet).

O nome “Operação 404” faz referência ao código exibido por páginas em HTML quando o endereço virtual não foi encontrado ou não está disponível. E foi escolhido porque um dos principais objetivos da operação é, justamente, derrubar páginas que violam direitos autorais.

Relembre no vídeo abaixo uma das fases anteriores da Operação 404, deflagrada em 2021:

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS