REDES SOCIAIS

19°C

Presidente da CCJ, Alcolumbre marca sabatina de Dino e Gonet no Senado para o mesmo dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o mesmo dia ? 13 de dezembro ? as sabatinas de Flávio Dino, indicado para o Supremo Tribunal Federal, e Paulo Gonet, indicado para ser o novo procurador-geral da República.

As indicações foram anunciadas e enviadas nesta segunda-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Alcolumbre definiu também os relatores das duas indicações:

  • líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) será o relator da indicação de Paulo Gonet;
  • aliado do indicado e do governo, Weverton (PDT-MA) será o relator da indicação de Flávio Dino.

Duas sabatinas no mesmo dia não são comuns ? até porque cada um desses compromissos costuma envolver longas horas de perguntas e respostas.

Após costuras políticas, no entanto, Alcolumbre decidiu que seria possível emendar os compromissos em uma única quarta-feira.

Com isso, a expectativa é de que os nomes sejam votados em plenário no dia seguinte, uma quinta-feira (14) ? a menos que um novo acordo encurte as sabatinas e permita a votação ainda no dia 13.

O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (27) que o Senado fará um esforço concentrado para analisar ainda em dezembro as duas indicações.

“Nossa intenção para todas essas indicações é estabelecermos um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 deste mês de dezembro, para presença física dos senadores, considerando que essa apreciação se dá por voto secreto. Estamos imbuídos nesse propósito”, disse o presidente do Senado.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS