REDES SOCIAIS

16°C

Pan Júnior: Caio Almeida conquista prata e bronze no tiro esportivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O atleta Caio Almeida, representante de Mato Grosso, brilhou nas disputas da modalidade pistola de ar 10 metros nos II Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, realizados em Assunção, no Paraguai.

Ele conquistou a medalha de prata na prova individual e, nesta terça-feira, garantiu também o bronze na prova de duplas mistas ao lado de Ana Beatriz Mariano da Silva, do Rio de Janeiro.

Na final da prova de Pistola de Ar Masculino , o brasileiro subiu ao pódio ao lado dos chilenos Diego Parra, que conquistou a medalha de ouro, e José Aguillera, medalhista de bronze.

Após a conquista, Caio comentou sobre como foi a fase classificatória e a conquista no individual.

– Foi uma experiência muito boa. Fiz uma prova sólida na classificatória. Estava muito frio pela manhã, cerca de 4 graus. Esquentei as mãos com uma garrafinha de água quente. Consegui me classificar para a final e conversei com meu técnico. Estava tranquilo, mas na hora decisiva, quando percebi que poderia ir ao pódio, fiquei tenso. Entreguei tudo nas mãos de Deus – vibrou Caio.

Esta é a segunda medalha de prata pan-americana júnior de Caio, que já havia alcançado o mesmo feito em Cali 2021, reforçando sua consistência entre os melhores do continente na modalidade. O jovem atleta planeja os próximos desafios:

– Sei que ainda tenho que melhorar, e assim que voltar ao Brasil quero me preparar para voltar mais forte nas próximas competições. É meu último ano na categoria júnior, e a partir do ano que vem começo a competir com os atletas da elite.

Outro representante de Mato Grosso, Thor Barcelos, ficou na 17ª colocação na prova individual da pistola de ar masculino.

? Prova de duplas mistas ? pistola de ar 10m

Na prova de duplas mistas da pistola de ar 10 metros, realizada nesta terça-feira (12), Mato Grosso foi representado por Thor Barcelos que fez dupla com Camila Maalouf do Maranhão e Caio Almeida com Ana Beatriz do Rio de Janeiro.

Ao todo, estão em disputa 216 vagas, entre modalidades individuais e coletivas. Com uma delegação composta por cerca de 460 atletas entre 18 e 22 anos, o Brasil aposta no Pan Júnior como uma importante plataforma de desenvolvimento de talentos olímpicos.

Trajetória de Caio Almeida

Natural de São Paulo, o jovem atleta representa o estado de Mato Grosso nas competições nacionais. Sua história na modalidade começou em 2019, quando participou da última etapa do Campeonato Brasileiro de Pistola de Ar Masculino. Desde então acumula recordes e representa o Time Brasil nas competições internacionais.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS