REDES SOCIAIS

26°C

Pré-candidato instala 15 outdoors em Rondonópolis e Justiça Eleitoral manda tirar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O pré-candidato do Partido Social Brasileiro (PSB) a prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Paulo José Corrêa, será obrigado a retirar, em um prazo de até 48 horas, mais de 15 outdoors que ele espalhou pela cidade, divulgando um programa apresentado por ele quando era diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear). Segundo a 46° Zona Eleitoral de Rondonópolis, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a prática configura crime de propaganda eleitoral fora de época.

A decisão é fruto de uma representação judicial proposta pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), movida na semana passada, que apontou a prática de divulgação de programa televisivo para promoção pessoal.    

O TRE ordenou que Paulo Corrêa deverá retirar os painéis em até 48 horas, caso contrário, deverá pagar uma multa de R$ 15 mil e poderá responder por abuso de poder econômico e político pelo Ministério Público Estadual (MPE).  

Ainda na semana passada, o próprio Ministério Público pediu a instauração um inquérito contra o candidato, após o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos) solicitar uma ação após supostamente ser comparado ao “diabo” num discurso de Paulo José. O pedido do MPE foi encaminhado à Polícia Federal, que deverá realizar as investigações. O promotor de justiça Augusto Cesar Fuzaro assinou a requisição.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS