REDES SOCIAIS

29°C

PT Cuiabá decidirá entre pré-candidatura de Lúdio ou Rosa só em dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Após reunião realizada na manhã deste sábado (11), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cuiabá decidiu que deixará a definição do pré-candidato da sigla para as eleições municipais de 2024 para o dia 2 de dezembro.

A disputa interna está entre o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal e atual diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), professora Rosa Neide.

Na reunião deste sábado, ocorreu a primeira votação no diretório da sigla. Para a definição entre Lúdio e Rosa, seria necessário que pelo menos dois terços dos membros da executiva aprovassem um deles, para que a disputa se encerrasse naquele momento.

Contudo, o impasse seguirá até dezembro, visto que nenhum deles conseguiu o número suficiente de votos. Dos 38 membros do diretório, 23 votaram pela pré-candidatura de Lúdio Cabral, enquanto 15 optaram pela pré-candidatura de Rosa Neide.

Em entrevista à Rádio Vila Real FM no início da semana passada, Lúdio já havia previsto que o impasse dentro do PT Cuiabá faria com que o processo demorasse um pouco mais para ser resolvido.

“Acredito que essa decisão não acontecerá ainda no dia 11 com base nos resultados das votações que tem acontecido dentro do diretório”, afirmou.

Com a falta de definição, o prefeitável explicou que o PT seguirá o calendário já estabelecido pela Executiva Municipal.

A escolha dos delegados vai ser em eleição direta, onde todos os filiados cuiabanos da agremiação terão direito a votar, no dia 26 de novembro. Os delegados serão escolhidos com base na proporcionalidade de votos que cada chapa poderá receber.

“Isso vai ajudar no processo de mobilização da base do partido, serão centenas de pessoas se movimentando para ajudar o PT a tomar essa decisão”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS