REDES SOCIAIS

44°C

“Qualquer aresta ficou na urna, vou trabalhar por todos municípios”, diz Bortolin

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O prefeito de Primavera do Leste (234,3 km de Cuiabá) e presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin (MDB), reafirmou o compromisso de trabalhar pelos 142 municípios. Durante entrevista ao podcast do Grupo , “Política&Política” nesta terça-feira (17), Leo enfatizou que as divergências ficaram na urna.

“Sempre tive uma interlocução muito boa com Brasília, sempre procurei ter esse acesso, agora mais do que nunca vamos precisar para que a gente possa, principalmente captar recursos e fazer com que isso alcance os braços dos municípios”, disse.

“Qualquer aresta, qualquer divergência ficou na urna. Costumo dizer qua a AMM não pode ser dividida em grupo pró e contra, ela tem que ser dos 142 municípios. Também trabalhar com a autonomia institucional, mas tendo excelente relacionamento tanto na esfera do Estado como da União”, completou.

Bortolin ressaltou ainda o compromisso de trabalhar pelas cidades mais pobres. “Costumo dizer que Mato Grosso resgatou a credibilidade administrativa com o atual Governo. Mas é um Estado demarcado com muita desigualdade social entre os municípios. Tem municípios economicamente muito bem estruturados a nível nacional, mas tem municípios muito pobres. Reafirmo o compromisso de trabalhar por estes municípios”, disse.

Leonardo é natural de Rio Claro, São Paulo. Aos 16 anos veio para Primavera do Leste. É formado em administração de empresas, Recursos Humanos e Direito. Já atuou como vereador pelo município por 8 anos e atualmente está no segundo mandato de prefeito. Em 2 de outubro conquistou a vitória da presidência da AMM com 68 votos, desbancando o atual presidente Neurilan Fraga, que recebeu apenas 58. Sua principal pauta era devolver o municipalismo a entidade, além de fortalecer o vínculo com cidades menores.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS