O vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa (PV), falou na manhã desta segunda-feira (30) sobre as articulações em torno das eleições municipais de 2024 e afastou possuir qualquer “ressentimento” sobre os novos nomes que estão surgindo para a disputa do Palácio da Alencastro.
Isso porque, Stopa que compõe a Federação PT, PV e PCdoB, tinha sua pré-candidatura praticamente confirmada, no intuito de suceder a gestão com o apoio do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Acontece que, recentemente, o presidente estadual do PT, o deputado estadual Valdir Barranco, ventilou o nome da deputada federal Professora Rosa Neide para disputa.
À imprensa, Stopa garantiu que apesar de achar que a petista seja um ‘excelente nome’, ele lutará por seu espaço e para garantir sua candidatura no próximo pleito.
“A deputada Rosa Neide é um excelente nome, mas cada um tem o direito de ir buscar o seu espaço e eu vou buscar o meu sempre, vou brigar por isso. Eu acho que vence aquele que for melhor para Cuiabá, tiver mais trabalho prestado, mais compromisso e um plano de governo melhor”, reiterou.
Segundo o gestor, ele apenas espera que os futuros candidatos hajam maneira ética.
“Eu não me coloco na frente de nada, apenas espero que todos hajam eticamente dentro desse processo, o respeito mútuo e que vença o melhor dentro da Federação e depois na eleição”, explicou.
Além de Stopa e agora, Rosa Neide, o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil) tem sido ventilado.
Fonte: Isso É Notícia