REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Stopa ameaça deixar a Prefeitura se Emanuel derrubar iniciativas tomadas por ele: ?Não faz sentido permanecer?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), definiu que sua condição de permanecer na gestão do atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), é que o gestor mantenha vigentes seus três decretos publicados enquanto foi prefeito interino, por 3 dias, em razão do afastamento judicial movido contra o emedebista. Stopa disse que esta é a única forma de permanecer em seu cargo, caso contrário, “Não fará sentido” continuar ao lado de Pinheiro.

Durante uma entrevista à imprensa nesta sexta-feira (8), Stopa afirmou que os atos assinados por ele são “os melhores para Cuiabá” e serve como uma iniciativa para “recuperar” a saúde financeira da capital. Conforme o também secretário de Obras, o “calcanhar de aquiles” da prefeitura se concentra nas “crateras” abertas nas vias públicas que o executivo tarda em tapar.  

Com a contenção de gastos assinada por Stopa, como a suspensão de pagamento das horas extras e de reestruturação salarial dos servidores, será possível que o município execute as obras.

“Ele é o prefeito, cabe a ele definir. Eu deixei claro, para mim, são três atos administrativos tomados com muita consciência que são o melhor para Cuiabá. O primeiro foi o Programa de Tapa Buracos, fiz um estudo econômico de viabilidade dentro dos poucos recursos. O segundo é a reorganização da limpeza pública que começamos a fazer na área central. O terceiro é a situação da Águas Cuiabá, uma parte dos buracos é o serviço que ela não faz bem feito. São três coisas caras, se o prefeito não quiser fazer, eu acredito que ela vá dar continuidade. Se definir não fazer, não tem sentido para que eu volte para a Secretaria e permanecer na gestão”, disse Stopa.

Os decretos citados por José Stopa foram assinados na quarta-feira (6). Como prefeito interino, assinou na quarta-feira (6) o Decreto Nº 10.079 prevê a otimização dos recursos públicos no período em que vigorar, visando alcançar o equilíbrio econômico-financeiro do município.  

Ficou determinado que até dezembro deste ano, fica suspenso de reestruturação ou qualquer revisão de planos de cargos e salários dos servidores e empregados públicos da Administração Direta do Município, a suspensão de majoração de carga horária de qualquer espécie e a suspensão de realização de horas extras. A previsão era que ambas medidas resultariam em uma economia de R$ 2 milhões.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS