REDES SOCIAIS

33°C

Telões de estádio de futebol poderão mostrar menores desaparecidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A divulgação de fotos e/ou informações de crianças e de adolescentes que estão desaparecidos em telões ou placar eletrônico em estádios de futebol, agora é amparada por lei em Cuiabá. O intuito da medida, em vigor desde segunda-feira (11) é o combate ao enfrentamento de menores desaparecidos, situação que atinge milhares de famílias.

De autoria do vereador Wilson Kero Kero (Podemos), a iniciativa orienta que a administração de estádios de futebol divulguem em telões ou em placares eletrônicos, no início e intervalo de jogos, fotos e informações sobre menores de idade desaparecidos. A divulgação deve ser feita mediante a autorização de pais ou responsáveis, conforme previsto na Lei Federal n°13.812/2022.

Os estabelecimentos que fizerem a divulgação devem procurar as entidades competentes para obtenção dos registros sobre o caso, como o núcleo de pessoas desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e os conselhos tutelares. O contato com o órgão tem que ser mantido para a atualização sobre a criança ou adolescente desaparecido.

Para Kero Kero, o desaparecimento de menores é um problema grave e deve ser enfrentado por todos os meios possíveis, como a divulgação em estádios de futebol, onde um grande número de pessoas se faz presente. “O desaparecimento de pessoas é um problema grave, que atinge milhares de famílias no Brasil. O sumiço repentino afeta o círculo social dos desaparecidos e seus parentes, deixando muitas perguntas sem respostas. A incerteza sobre o paradeiro do ente querido provoca um tipo particular de sofrimento e uma variedade de efeitos psicológicos e psicossociais”, explica.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS