O Mixto vem sendo destaque do futebol brasileiro. A equipe mato-grossense segue invicta na temporada, somando sete vitórias e seis empates em 13 partidas disputadas. O feito coloca o clube na liderança de invencibilidade entre todas as equipes do país neste ano.
Na segunda colocação do ranking aparece o Maringá-PR, seguido de perto pelo Independência-AC.
Diferente dos últimos anos, o início de temporada tem sido animador para o torcedor alvinegro. O técnico Lucas Isotton vibra com os resultados, principalmente com o poder de reação da equipe. Em cinco das 13 partidas disputadas, o Mixto saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e manter a invencibilidade.
– Isso é importante. Nos dá confiança para a sequência. A gente sabe que é muito difícil, ainda mais se tratando de uma equipe que não tem um dos maiores investimentos – Lucas Isotton.
Uma das principais armas do Mixto na temporada tem sido o Estádio Presidente Dutra, o tradicional Dutrinha, em Cuiabá. Sob gestão do clube pelos próximos 20 anos ? com possibilidade de prorrogação por igual período ? o estádio tem se mostrado um verdadeiro trunfo. Em seis jogos como mandante, o Alvinegro conquistou quatro vitórias e dois empates, mantendo a invencibilidade e fazendo do Dutrinha um verdadeiro caldeirão.
A equipe não conseguiu avançar à final do Campeonato Mato-grossense, sendo eliminada nos pênaltis pelo Primavera na semifinal, que acabou se sagrando campeão. Apesar da frustração, o Mixto quebrou um importante tabu contra seu maior rival, o Operário VG, e garantiu o terceiro lugar no estadual ? posição que assegurou vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil de 2026.
Na seleção do Campeonato Mato-grossense, o Tigre da Vargas teve dois representantes: o volante Raynan e o atacante Dionathã, destaque da equipe com sete gols e uma assistência na temporada. Os dois últimos gols foram marcados na emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Porto Velho.
Dionathã entrou no segundo tempo da partida, ajudou a equipe a virar o jogo e comentou sobre o bom momento vivido pelo time.
– Nossa vitória em casa é muito importante. Acredito que nos dá uma certa confiança. Dentro de casa, a gente propõe o jogo, e fora de casa não vai ser diferente – disse o atacante.
Atualmente com 27 anos, o atacante é cria do Grêmio e acumula passagem por Paysandu-PA, Oliveirense-POR, Boa Esporte-MG e Novo Hamburgo-RS.
Próximo jogo
O Mixto enfrenta a Aparecidense-GO no próximo sábado (26), às 15h (de MT), no estádio Aníbal Toledo.
Fonte GE Esportes