REDES SOCIAIS

33°C

‘Trabalho com todos os municípios’, diz Davi na 1ª entrevista como senador reeleito

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Senador reeleito pelo Amapá neste domingo (2), em 1º turno, Davi Alcolumbre, do União Brasil, relembrou a forma como já atuou junto ao estado e aos municípios e que pretende seguir essa linha. As declarações foram dadas na primeira entrevista após o resultado das eleições.

Davi Alcolumbre se reelegeu com 51,14% dos votos válidos contra 44,25%, da candidata estreante Rayssa Furlan, que ficou em segundo lugar no pleito de 2022.

O parlamentar se mantém na vaga que ocupa desde 2014 por mais 8 anos após receber a maioria dos votos. Entre 2019 e 2021, ele chegou a presidir o Senado Federal e o Congresso Nacional, ganhando notoriedade política em âmbito nacional.

Na entrevista concedida à Rede Amazônica, ele disse que vai seguir a linha que já desenvolvia e que vai buscar recursos para prosseguir com melhorias nos 16 municípios.

“Pode perguntar a qualquer prefeito desse estado, para os 16 prefeitos, não vamos separar do partido a ou partido b, pergunte para os 16 prefeitos desse estado se existe recurso destinado pelo senador Davi, para que essa prefeitura possa fazer as coisas acontecerem na vida das pessoas aonde elas estão”, disse.

No discurso, Davi também citou estratégias com recursos federais desenvolvidas pelo atual governador do Amapá, Waldez Góes, e demonstrou que pretende continuar a mesma linha de diálogo com Clécio (Solidariade), a quem apoiou durante a campanha e que foi eleito governador do Amapá no 1º turno com 55,37% do votos.

“O governador Waldez podia ter colocado no caixa estadual um bilhão de reais, mas ele optou por fortalecer os municípios num gesto de municipalismo, que o Teles é, que o Clécio é, que eu sou, e eu não sou da boca para fora, eu trabalho com todos os municípios, eu tenho trabalho com o governo”, afirmou.

Campanha

Alcolumbre liderou as pesquisas do Ipec de agosto e setembro. O senador reeleito concorria com mais 7 candidatos, entre eles a estreante Rayssa Furlan (MDB).

Esposa do atual prefeito de Macapá, Dr Furlan (Cidadania), ao longo da campanha Rayssa teve embates com Alcolumbre, por meio dos jingles, propagandas na TV e no rádio e em vídeos postados na internet. Ela tinha também apoio do senador Lucas Barreto (PSD) e se aliou a Jaime Nunes (PSD), candidato ao governo que não era do mesmo partido que o dela. Na corrida eleitoral, ela aparecia na segunda colocação das pesquisas.

Perfil

Amapaense de 45 anos, casado e pai de dois filhos, Davi é o quarto filho do mecânico José Tobelem e da empresária Julia Alcolumbre. Ele começou a trabalhar no comércio da família, estudou economia, mas seguiu o caminho da política.

Ele começou a carreira política em 2000 como vereador em Macapá, foi deputado federal pelo Amapá por três mandatos, entre 2002 e 2014, quando conquistou cadeira no Senado. Em 2018, ele chegou a concorrer ao governo do Amapá, mas ficou em 3º lugar.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS