O União venceu o Luverdense por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense.A partida foi disputada neste domingo, no Passo das Emas. Mesmo jogando fora de casa, o Colorado não deu chances para o Verdão do Norte.
Com o resultado, o União assumiu a liderança do estadual. O técnico Marcelo Caranhato e o auxiliar Luiz Ricardo foram demitidos logo após a partida, em uma decisão tomada pela diretoria do Luverdense.
O jogo
O Luverdense fez um bom primeiro tempo. Mas, apesar do volume de jogo na primeira etapa, quem fez o gol foi o União.
Em cobrança de falta de Tomás, Italo Tanque marcou de cabeça para o Colorado. No segundo tempo, em uma bonita jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Tomás cruzou para o zagueiro Bennê, que completou de cabeça.
O camisa 10 estava muito bem na partida. Tomás fez um lançamento para Vitinho, que estava fazendo sua estreia como profissional, cortar o zagueiro e bater rasteiro no canto do goleiro, dando números finais à partida.
21 anos de História
Fundado em 2004, o Luverdense celebrou 21 anos de história nesta sexta-feira (24). O clube passa por processo de restruturação e implementação de SAF.
O Verdão do Norte estava invicto na temporada. Em cinco partidas foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O LEC estaciona na tabela na 6° posição, com cinco pontos.
Já o União se recupera no estadual. Agora a equipe de Rondonópolis está na liderança da competição, com sete pontos.
Retrospecto
Nos últimos dez jogos envolvendo as duas equipes, o retrospecto é favorável ao União Rondonópolis. São seis vitórias do Colorado, dois empates e duas vitórias do Luverdense.
Próxima rodada
Na quinta rodada, o Luverdense enfrenta o Cuiabá, quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal. O líder União recebe o Operário VG, quinta-feira, às 19h, no Luthero Lopes.
Fonte GE Esportes