O União venceu o Mixto por 1 a 0 no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Mato-grossense. A partida foi disputada na tarde deste sábado, na Arena Pantanal, com mando de campo do time alvinegro.
O único gol da partida saiu ainda na primeira etapa. Odail Jr cometeu falta em Padu na entrada da grande área. Anderson Canhoto cobrou com precisão e anotou um golaço.
No segundo tempo o Mixto acumulou finalizações e ficou na bronca com a arbitragem por um suposto pênalti não marcado. Guilherme Teixeira teve a camisa puxada dentro da área, mas o árbitro interpretou o lance como legal.
A melhor chance alvinegra foi construída já na reta final. Cris Magno e Geovani tabelaram, Lorran foi acionado dentro da área, com liberdade. O atacante pegou de primeira, mas acertou o travessão.
Com a vantagem no placar, o União decide a classificação em seus domínios. A equipe de Rondonópolis joga pelo empate para avançar à final pela terceira vez consecutiva.
O segundo jogo será disputado no próximo sábado, às 18h, no estádio Luthero Lopes. Uma vitória mixtense pela diferença mínima leva o duelo para os pênaltis.
Fonte GE Esportes