REDES SOCIAIS

19°C

Vereadora quer convocação de secretária para explicar “lixão da Educação” em Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

maysa leão.jpg

 

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) pediu na convocação da Secretária de Educação, Edilene Machado, para prestar esclarecimento sobre o relatório que apresentou a Casa. A pasta é acusada de abandono de itens escolares em galpão do Município, insuficiência na merenda escolar e descaso com a refrigeração das unidades escolares.

No final de outubro, uma comitiva com 11 vereadores da Capital realizaram uma grande ronda de fiscalização em diversas unidades escolares da cidade e encontraram situações de calamidade como “lixão escolar” e outras irregularidades. A comitiva foi formada pelo presidente da casa, Chico 2000 (PL) após denúncias da vereadora Maysa Leão (Republicanos) sobre desconformes na gestão da Secretaria Municipal da Educação.

A parlamentar cobras respostas da secretária. “Me assusta a situação. Temos que trazer a secretária ainda esse ano, por conta das respostas que foram dadas. Não condiz com a realidade”, disse Maysa no Plenário na quinta (07.12) .

Segundo a vereadora, as respostas dadas pela Secretária são diferentes das presenciadas pela fiscalização. No relatório apresentado pela pasta, os problemas relatados e presenciados pela fiscalização são inexistentes. Segundo a Mesa Diretora, o pedido da convocação será feito por apreciação em plenário.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS