REDES SOCIAIS

40°C

Virginia Mendes articula máquinas e equipamentos para indígenas de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Três aldeias indígenas de Mato Grosso foram contempladas com veículos e equipamentos durante uma das maiores entregas realizadas pelo Governo do Estado, na última quinta-feira (1º). Localizadas nos municípios de Poxoréu e General Carneiro, as aldeias contaram com apoio e intermediação da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, considerada madrinha dos povos indígenas mato-grossenses.

De acordo com o termo de entrega da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), foram destinados para a Associação Areme de Mulheres Indígenas Meruri do Cacique Osmar, em General Carneiro, um veículo picape Strada, dois microtatores, dois trituradores de grãos, três perfuradores de solo e uma roçadeira hidráulica. A aldeia Sangradouro, também de General Carneiro, do Cacique Bartolomeu, junto com a Associação Auwe Uptabi, do Cacique Graciliano, levaram uma picape Strada.

Para o cacique Osmar, a primeira-dama representa o desenvolvimento e a prosperidade para os povos indígenas. “Nós temos mais que uma madrinha, Virginia é nossa irmã de alma, e ela não mede esforços para nos atender. Graças a ela nossas aldeias estão sendo equipadas”, afirmou.

A secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, avaliou que a atenção que a primeira-dama dispensa aos povos indígenas é exemplo.

“A Virginia Mendes tem sido uma lutadora incansável em prol dos povos indígenas do nosso Estado. É a primeira vez que nós temos uma primeira-dama com esse olhar tão atento, eu também já fui primeira-dama e sei o quanto é difícil atender tantos segmentos, mas ela tem a capacidade de ver a todos, e as ações do Governo do Estado têm chegado na ponta. A Seaf tem uma parceria intensa com a dona Virginia e queremos aumentar o número de ações”, destacou.

Virginia agradeceu à Seaf por atender as demandas e destacou a importância de motivar o desenvolvimento econômico e sustentável aos indígenas.

“A Seaf, com o apoio do Governo do Estado, tem feito um ótimo trabalho. Quero ver nossos irmãos indígenas produzindo cada vez mais de maneira digna, com tudo o que têm direito para o desenvolvimento econômico e sustentável. Estou muito feliz com as entregas”, comemorou.

Durante a cerimônia, a primeira-dama também recebeu presentes do cacique Tomé, da etnia Suruí, localizada em Rondolândia e da Cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas (COOPIHANAMA). O governador Mauro Mendes e o Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho também foram presenteados.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS