REDES SOCIAIS

28°C

Voos comerciais na Base Aérea de Canoas devem ser liberados a partir desta terça; concessionária já avisou autoridades

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os voos comerciais na base aérea de Canoas (RS) devem ser liberados a partir desta terça-feira (21). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já tinha dado aval à operação, mas faltava a definição de de uma data.

A informação nova é que a Fraport ? concessionária do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre que está alagado ? viabilizou o início das operações aéreas na base militar a partir desta terça, e informou às autoridades. Fontes do setor confirmaram que, com isso, a venda de passagens deve começar ainda nesta semana.

Há uma expectativa que nesta segunda-feira o governo formalize esse anúncio. A base aérea servirá como alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, interditado em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Toda a operação em Canoas será feita pela empresa Fraport, concessionária responsável por administrar o Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

A empresa tem trabalhado para instalar na Base Aérea de Canoas equipamentos de raio-x e escadas para acesso dos passageiros às aeronaves.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS