REDES SOCIAIS

28°C

‘Vou superar’, afirma Berlusconi, hospitalizado para tratamento contra leucemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

“É difícil, mas vou conseguir superar”, afirmou o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que tem leucemia e está hospitalizado na UTI, em uma declaração publicada na edição desta sexta-feira (7) de Il Giornale.

“Consegui me recuperar, mesmo em situações difíceis e delicadas”, insistiu em um texto publicado no jornal, que é parte de seu império midiático.

O magnata de 86 anos, internado no hospital de San Raffaele, em Milão, “descansou e reage bem ao tratamento”, afirmou nesta sexta ao canal Rai 3 o ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani.

Tajani é o vice-líder do partido de Berlusconi, ‘Forza Italia’, que integra a coalizão de governo da primeira-ministra Giorgia Meloni.

Berlusconi, chamado por alguns analistas de “o imortal” por sua carreira longeva, atualmente é senador.

Ele foi levado ao hospital na quarta-feira (5), após sentir falta de ar. Na quinta, os médicos informaram na quinta-feira que ele recebe tratamento para uma infecção pulmonar derivada de uma leucemia mieloide crônica.

O ex-primeiro-ministro e atual senador Matteo Renzi, político de centro que foi durante muitos anos rival de Berlusconi, enviou uma mensagem de apoio nesta sexta-feira.

“Força Silvio. Esperamos você sorrindo no Senado”, escreveu.

Berlusconi, um dos homens mais ricos da Itália, com uma fortuna avaliada pela revista Forbes em 6,4 bilhões de euros (cerca de R$ 35,3 bilhões), foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos.

Silvio Berlusconi foi primeiro-ministro durante um total de nove anos entre 1994 e 2011. Ele dominou a política do país durante duas décadas, apesar dos escândalos sexuais e dos processos que abalaram sua imagem.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS