Durante reunião com os deputados federais, Fábio Garcia (União) e Abílio Brunini (PL), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, afirmou nesta quarta-feira (5) que a intervenção do Governo de Mato Grosso na Secretaria de Saúde de Cuiabá deve dar certo ‘em prol da população’.
Sérgio é o responsável pelo acompanhamento das ações da Intervenção na Saúde pela Corte de Contas.
“A intervenção vai dar certo, tem que dar certo pelo bem da população, o TCE e Tribunal de Justiça vão cobrar”, disse.
Já Fábio Garcia – responsável por comandar a Comissão Externa da Câmara dos deputados –, reforçou sobre a necessidade de garantir os repasses previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para a pasta. Conforme o deputado, há previsão de um repasse mensal de R$102 milhões para a Saúde, no entanto, a prefeitura está com R$ 23 milhões atrasados.
“Em relação aos repasses que estavam previstos na LOA, eles já deveriam ter chegado na Secretaria Municipal de Saúde para ajudar a pasta a cumprir com suas obrigações. Nós temos que garantir esses repasses, nosso papel na Comissão é fiscalizar e acompanhar”, avaliou.
Por outro lado, Abílio enfatizou a importância do Portal da Intervenção, a proposta do parlamentar é a criação de um ‘canal’ para facilitar a comunicação sobre as ações do Governo do Estado na Saúde da capital.
“Precisamos de um local de transparência e informação, onde seja possível registrar e mostrar os resultados para a população”, reiterou.
Fonte: Isso É Notícia