O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que o partido precisa definir as regras para escolher quem representará a sigla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Botelho e o deputado federal Fábio Garcia são os nomes mais fortes apresentados. O presidente da Assembleia entende que são as pesquisas quem devem definir o nome. Fábio por sua vez diz que as pesquisas não devem ser principal termômetro.
“Ele estava achando ruim o que eu falei. Eu disse, então crie um critério. Fale qual a regra do jogo, aí eu digo se aceito ou não. Mas não dá pra ficar com algo indefinido”, disse Botelho em entrevista ao Jornal do Meio Dia nesta quinta-feira (13).
O parlamentar frisou ainda que “não vai fazer loucuras” e nem “passar por cima de ninguém” para chegar o objetivo, que é ser candidato à Prefeitura de Cuiabá. “Vou sair de licença, aí vou voltar e vamos sentar e conversar, ver se a gente entra num entendimento. Pode por uma regra, mas não sou obrigado a aceitar. Mas precisa colocar. Que criem regras claras e vamos para o jogo (…) agora imposição eu não aceito”, complementou.
Botelho não descartou sair do União Brasil. “Tudo é possível, depende do que for colocado. Se colocarem as regras e eu não aceitar, ou fico quieto ou preciso ver se ele vão me liberar e saio do partido. Em junho vamos sentar e decidir se vamos caminhar junto ou cada um para um lado, um abraço e a amizade é a mesma”, finaliza Botelho.
Fonte: Isso É Notícia