REDES SOCIAIS

24°C

?A secretária não me atende mais, agora tudo acontecerá com a convocação?, diz Maysa sobre denúncias da educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Após vir à tona as denúncias encontradas pela fiscalização da Câmara Municipal de Cuiabá em diversas escolas da Capital, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que ela ficou sem resposta e respaldos por parte da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a secretária, Edilene Machado. A parlamentar disse que a pasta não responde seus questionamentos e nem atende ligações.

Conforme a vereadora, além de trazer a publico as denúncias da falta de ar-condicionado em diversas salas, merendas escassas e o lixão com diversos móveis inaproveitáveis, a Câmara precisa trazer as soluções. Mas, garante que a Mesa Diretora da Casa convocará a secretária para prestar esclarecimentos.

“Já fiz denúncias ao Ministério Público, a gente precisa convocar a adjunta Débora e a secretária Edilene. A gente precisa mostrar para a população que não é só mostrar o escândalo. Precisa de desdobramentos, precisamos de respostas com certeza a Mesa Diretora vai tomar providência. A secretaria não atende ligações, agora tudo acontecerá por meio de convocações”, disse Maysa.

A Comissão da Câmara dos Vereadores, formada por 11 parlamentares, realizou no último dia 30 de outubro, uma grande ronda de fiscalização em diversas unidades escolares da cidade. Eles encontraram situações de calamidade como “lixão escolar”, merendas insuficientes e problemas no sistema de climatização das escolas.

Os vereadores iniciaram a fiscalização no “Lixão da Educação”, local utilizado como depósito pela Gestão Municipal de materiais escolares – que estão deteriorando com abandono ao relento. Em seguida, a vistoria passou pelas escolas municipais de educação básica (EMEB): Osmar José do Carmo Cabral, Tereza de Benguela, Dom Bosco e as creches São Francisco De Assis e Sebastião Tolomeu.

Estiveram presentes na Comissão o presidente Chico 2000 (PL), a vereadora Maysa Leão (Republicanos), os vereadores, Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal (MDB), Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson (PSB) Dídimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS