REDES SOCIAIS

25°C

Assis cobra ?pente fino? de comissão da Câmara em presídios federais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ari Miranda

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Após a fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento do Penitenciária Federal de Mossoró (RN), que completaram um mês na última quinta-feira (14) o deputado federal mato-grossense, Coronel Assis (UB), protocolou um requerimento na Câmara dos Deputados, em Brasília, pedindo autorização para a realização de visitas técnicas em penitenciárias federais, através da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa Parlamentar.

Conforme Assis, o objetivo é identificar eventuais vulnerabilidades de segurança e verificação da aplicação dos recursos públicos federais nas instituições, destacando que o incidente no presídio de segurança máxima expôs uma ferida aberta no sistema prisional brasileiro, mostrando a existência de desafios significativos em termos de segurança.

“A fuga desses presos, com ligações a uma organização criminosa de grande porte, realça a urgência de uma avaliação minuciosa da segurança e operações nas penitenciárias”, disse Coronel Assis.

O deputado federal destacou ainda que o projeto visa realizar diligências nos presídios de segurança máxima de Mossoró (RN), Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

Após as visitas, um outro objetivo ressaltado pelo parlamentar é a elaboração de um relatório abrangente sobre as constatações feitas durante as inspeções para futuras providências.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS