REDES SOCIAIS

18°C

Base Aérea de Canoas vai passar a receber voos comerciais, diz FAB; transporte inicial será de doações

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta quarta-feira (8) que vai abrir a Base Aérea de Canoas (RS) para operação de voos comerciais.

A iniciativa tenta amenizar o caos causado pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e de outros aeroportos comerciais no estado em razão das fortes chuvas ? as maiores da história do Rio Grande do Sul.

A operação começa já nesta quarta (8), quando uma ação conjunta entre a FAB e a companhia aérea Azul levará um “voo humanitário” com donativos até a Base Aérea de Canoas.

Segundo a Força Aérea, o voo partirá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), passará por Guarulhos para receber mais doações e deve chegar a Canoas às 15h10.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Na quinta (9), a operação será ampliada e passará a prever voos de quatro companhias aéreas. Os aviões, também com doações, devem pousar em Canoas às 7h, 9h, 11h, 13h e 15h.

Os voos comerciais com passageiros estão previstos, mas a data de início não foi anunciada. Segundo a FAB, a Base Aérea de Canoas também será usada para levar ao Rio Grande do Sul cidadãos gaúchos que estão em outras regiões.

“As ações são fruto de uma coordenação planejada entre o Ministério de Portos e Aeroportos, a FAB, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e as companhias aéreas”, informou a Força Aérea.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS