REDES SOCIAIS

16°C

‘Com alguns eu mal converso’, disse Pacheco em resposta à crítica sobre relação com governo Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu críticas que recebeu durante reunião emergencial do presidente Lula (PT) com os principais nomes da área política nesta sexta-feira (19). “Com alguns eu mal converso”, disse ao blog.

“Quem tem condição de avaliar minha postura com o governo, além do próprio presidente Lula, é o ministro que tem a função de relações institucionais, Alexandre Padilha, e os dois líderes do governo no Senado e no Congresso, Jaques Wagner e Randolfe Rondrigues”, afirmou.

Lula ouviu na reunião uma ponderação: a crise com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) é superestimada e Pacheco não é tão aliado do governo como faz parecer ser.

As críticas a Pacheco vieram dos dois interlocutores mais próximos a Lira: Rui Costa e Zé Guimarães. A história que foi contada é a de que Pacheco é tido sempre como bom moço, enquanto o Lira é tratado como vilão da história.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

LEIA TAMBÉM:

Após o encontro, Lula decidiu se encontrar com Lira (PP-AL) com Pacheco na próxima semana. O presidente também ouviu dos ministros e líderes do Congresso quais vetos o governo sairá derrotado.

O encontro foi convocado pelo presidente e um encontro com Lira foi uma das pautas. A reunião foi encarada como emergencial. Tanto que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estava nos Estados Unidos, antecipou a volta para o Brasil.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS