O deputado estadual Wilson Santos (PSD) confirmou que ele, a deputada Janaina Riva (MDB) e o suplente Francis Maris (PSDB), vão apresentar na sessão da próxima quarta-feira (17) um Projeto de Lei para que o “perdão de dívida” concedido pelo Estado, passe pelo crivo da Assembleia Legislativa.
Uma matéria publicada pelo Jornal A Gazeta nesta quarta-feira (10) trouxe um perdão da dívida de R$ 143 milhões do Estado a um produtor rural. “Eu, a deputada Janaina Riva, o deputado Francis Maris e quem mais quiser, iremos apresentar na sessão de quarta-feira um projeto de lei para que esses perdões de dívidas passem primeiro pela Assembleia”, disse Wilson durante sessão nesta quarta-feira (10).
O “perdão” foi aprovado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Codem). Segundo a reportagem, o Codem abriu mão da pendência referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas safras 2004/2005, 2005/2006, 2006/ 2007, 2007/ 2008, 2008/2009 e 2009/2010 sobre a comercialização do algodão do mega produtor rural Nelson José Vígolo, um dos donos do Grupo Bom Jesus.
“Como Estado perdoou essa dívida, enquanto uma mulher morreu em Chapada por falta de soro antiofídico e tratamento adequado? Como perdoou essa dívida se temos a fila do ossinho? Isso que eu quero saber do Codem. Não é possível que um conselho decida, de forma unânime, abrir mão de R$ 143 milhões como se vivêssemos na Suíça. Como se não tivéssemos pessoas passando fome, fila do ossinho e um povo com tantas necessidades”, completou o deputado.
Fonte: Isso É Notícia