REDES SOCIAIS

26°C

Em entrevista ao JN, Bolsonaro diz que irá respeitar o resultado das eleições ‘desde que sejam limpas e transparentes’; trecho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Em entrevista ao Jornal Nacional, nesta segunda-feira (22), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi perguntado se vai respeitar o resultado das urnas, seja ele qual for (assista no vídeo acima). “Seja qual for. Eleições limpas e transparentes devem e têm que ser respeitadas”, respondeu.

Lembrado de que as eleições brasileiras são comprovadamente limpas e transparentes, e que as urnas são auditáveis, ele foi questionado se iria assumir um compromisso de respeitar o resultado das urnas e estimular os seus seguidores a fazer o mesmo.

Bolsonaro declarou: “Serão respeitados os resultados das urnas desde que as eleições são limpas e transparentes. Como é que você diz que são auditáveis se em 2014 não aconteceu isso? Vamos botar um ponto final nisso?”.

Na sequência, o apresentador do JN, William Bonner, afirmou: “Então, nós temos uma declaração importante do candidato Bolsonaro assumindo publicamente o respeito ao resultado das urnas em outubro”.

Bolsonaro aparece em segundo lugar nas intenções de voto no primeiro turno com 32%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada em 18 de agosto. O levantamento aponta que, em primeiro lugar, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 47%.

Próximos entrevistados

Bolsonaro abriu a série de entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis. Ciro Gomes (PDT) participará na terça (23); Lula (PT) na quinta (25); e Simone Tebet (MDB) na sexta (26).

Receberam convite os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante), que depois retirou a candidatura.

Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS