REDES SOCIAIS

35°C

“Facções estão se agigantando no Estado”, ressalta Wilson Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Integrante da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) mostrou preocupação com o avanço do crime organizado no Estado. O parlamentar defendeu adoção de medidas para “neutralizar” o crescimento de facções, que a cada dia aregimenta mais “soldados”.

“Estou muito preocupado com avanço do crime organizado. Facções e comandos estão se agigantando no estado. É preciso um trabalho de inteligência e esforço de muita gente para neutralizar o crescimento”, afirmou em entrevista ao programa A Notícia de Frente.

O deputado contou ainda que durante a campanha foi barrado em alguns bairros de Cuiabá por membros de facções criminosas. O caso foi levado à época ao conhecimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública. “Eu senti na pele, fui impedido de entrar em alguns bairros”.

Na quarta-feira (15), durante instalação do colegiado, os membros da Comissão cobraram atuação mais efetiva do governo no combate às facções criminosas. Wilson enfatizou que os líderes dessas “organizações” estão implantando um verdadeiro  “estado paralelo” em Mato Grosso.  

A Comissão de Segurança é composta pelo deputado Elizeu Rezende (PL), que foi reconduzido à presidência. Além dele e Wilson, também compõem os pares Valmir Moretto (Republicanos), Alberto Machado “Beto Dois a Um” (PSB) e João de Matos “Dr. João” (MDB), que será o vice-presidente.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS