REDES SOCIAIS

22°C

Gilberto Cattani é afastado da presidência de Direitos Humanos na AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) foi afastado da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Quem determinou o afastamento de Cattani foi o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB) durante sua retomada na Casa de Leis nesta segunda-feira (12).

O pedido de afastamento foi protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) logo após vir a público às polêmicas declarações de Gilberto, ao comparar mulheres e vacas. A publicação do afastamento do parlamentar, assinada por Botelho, ocorreu no fim da segunda-feira (12).

Com o afastamento de Cattani fica determinado pela Casa de Leis que o deputado Max Russi (PSB) e seu suplente, Elizeu Nascimento (PL), assumam a função de membro titular.

“Determino a substituição do deputado Gilberto Cattani da presidência da Comissão Permanente de Direitos Humanos, Defesa da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. O deputado Max Russi atuará como Presidente e o deputado Elizeu Nascimento, na qualidade de suplente, ficará responsável pela titularidade dos trabalhos”, dizia trecho do documento.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS