REDES SOCIAIS

28°C

Janaina Riva, Max Russi e Eduardo Botelho lideram intenções de votos para cadeiras legislativas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Uma pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Percent Brasil, mostra que os deputados estaduais Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (União) lideram as intenções de votos pelas cadeiras na Assembleia Legislativa (ALMT).

Na modalidade espontânea, os parlamentares possuem, respectivamente, 4,2%, 4% e 3% de intenções de voto.

Janaina foi a deputada mais votada nas últimas eleições, com 51.546 mil votos distribuídos pelos 141 municípios. Com sua votação, a parlamentar entrou para a história de Mato Grosso, como a primeira mulher a receber o maior número de votos na disputa ao parlamento estadual.

Já Russi, foi reeleito em com 35.042 mil votos válidos, ele foi o que mais cresceu em número de votos no Estado, se consagrando como o terceiro mais votado.

Por outro lado, no último pleito Botelho recebeu “apenas” 33.788 votos, sendo o quarto deputado mais votado do parlamento. Em seu primeiro mandato, o parlamentar recebeu 40.517 mil votos.

Caso reeleitos, os deputados devem assumir o terceiro mandato na Casa de Leis.

Pesquisa Percent

Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi realizada entre os dias 1 a 6 de junho e foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A amostra realizada com 812 entrevistas, possui o intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS