REDES SOCIAIS

20°C

Líder em lançamentos na Série A, Alan Empereur vibra com sucesso de “arma secreta” no Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Além da capacidade defensiva, o zagueiro Alan Empereur tem se destacado por um fundamento que tem sido a “arma secreta” do Cuiabá na temporada: o lançamento. Dessa maneira surgiu o gol da vitória sobre o São Paulo, no Morumbis.

O defensor é líder em passes longos certos entre os jogadores de linha do Brasileirão, de acordo com dados do Footstats. Ele salientou a importância na construção de jogadas desde o sistema defensivo e vibrou com o sucesso do recurso.

– Esse lançamento que resultou no gol é uma jogada característica do meu estilo de jogo que eu procuro explorar sempre que surge um bom momento. Graças a Deus está dando certo em algumas oportunidades. A gente sabe a importância de sair jogando bem lá de trás no futebol atual, pode ser um diferencial, então fico feliz por estar conseguindo ajudar a equipe. Vou continuar trabalhando forte para que aconteça mais vezes durante a competição.

Empereur fez o quinto jogo consecutivo como titular e tem sido um dos pilares na campanha de retomada do Dourado na Série A. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota, além de 12 gols marcados e apenas três sofridos.

O zagueiro puxa a lista também em passes certos do time e é o terceiro atleta com mais viradas de jogo bem-sucedidas da competição.

A boa fase e os números devem mantê-lo na escalação inicial para o confronto diante do Atlético-GO, no sábado, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS