A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), disse que o nome que irá compor sua chapa como vice, deverá ser definido pela Federação Brasil da Esperança composta pelos partidos PT, PV e PCdoB. A candidatura de Márcia ao Governo foi oficializada na noite desta quinta-feira (4).
“Estamos conversando, mas a decisão é da Federação, a gente tem esse acordo que a definição vai partir deles, é claro que eles vão me consultar, mas a grande decisão será deles”, disse a primeira-dama à imprensa.
Se colocando como “soldada do partido”, Márcia que iria compor a chapa do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, teve seu nome colocado na disputa às pressas, após o recuo do senador Carlos Fávaro (PSD).
APOIO DO MDB
A candidatura de Márcia tem sido articulada pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). O emedebista vem tentado conquistar o apoio de seu partido para o projeto de oposição ao Governador Mauro Mendes (União) – que busca sua reeleição.
Apesar de muitas alas no partido já terem aderido ao projeto, durante a convenção do MDB, o presidente da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra, garantiu que a “a maioria” deve seguir com Mendes.
Fonte: Isso É Notícia