REDES SOCIAIS

17°C

No Cuiabá, António Oliveira reencontra Coritiba após demissão controversa: “Aqui consigo ser feliz”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Pouco mais de um mês após uma demissão que pode ser considerada controversa, o técnico António Oliveira vai reencontrar o Coritiba. Agora no Cuiabá, o português ficará frente a frente com o ex-clube neste sábado, na Arena Pantanal, pela 8ª rodada do Brasileirão.

António permaneceu no Coxa durante quatro meses, com sete vitórias, sete empates e três derrotas em 17 jogos. Acabou demitido em 18 de abril e acertou o retorno ao Dourado seis meses depois da primeira passagem no clube.

Com o time paranaense, o treinador caiu nas quartas de final do estadual, em eliminação para o Cascavel, e passou a sofrer grande pressão da torcida – que aumentou com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil apenas nos pênaltis em cima do Criciúma, ao empatar em 1 a 1 no Couto Pereira.

Apesar do clima pesado, foi mantido no cargo e teve 28 dias de “interjornada” até o próximo compromisso, justamente pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate em 3 a 3 contra o Sport em casa. O fim da linha ocorreu após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela estreia do Brasileirão. E de forma inesperada.

A expectativa era que a queda pudesse acontecer antes do início da Série A, mas o voto de confiança foi dado pela diretoria. O presidente do Coxa, Glenn Stenger, chegou a participar da coletiva pós-jogo no Rio de Janeiro ao lado de António Oliveira e deu sinais de confiança no trabalho. Mas a saída foi anunciada pelo clube dois dias depois.

Em sua entrevista de apresentação no Cuiabá, o técnico comentou brevemente sobre a demissão e deixou uma mensagem no ar.

Aprendi que não sou político, sou treinador. Aqui consigo ser treinador de futebol e ser feliz.
? António Oliveira

A troca no comando não representou melhoria para o Coritiba em termos de resultado até aqui. O time segue sem vencer no Brasileirão e amarga a lanterna, com apenas dois pontos. Já o Cuiabá venceu o Cruzeiro fora de casa na estreia do treinador português e deixou a zona de rebaixamento – é o 14º, com sete pontos.

Dourado e Coxa fazem duelo direto contra o Z-4 neste sábado, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 8ª rodada do Brasileirão. Além de abrir distância das últimas posições, a equipe mato-grossense busca sua primeira vitória em casa na competição.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS