Mato Grosso terá representantes nas Olimpíadas de Paris. Ao todo, quatro atletas nascidos no estado vão defender o Time Brasil nos Jogos, que está a poucos dias da cerimônia de abertura, marcada para o próximo dia 26.
No futebol feminino, a meio-campista Ana Vitória está entre as 18 convocadas do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira. Natural de Rondonópolis, a jogadora do Atlético de Madrid vai disputar a competição pela primeira vez na carreira aos 24 anos.
Dois nomes estão garantidos em provas de atletismo: Almir Junior, no Salto Triplo, e Lissandra Campos, no Salto em Distância.
Almir é de Peixoto de Azevedo e confirmou o índice olímpico “em casa”. Em maio, ele foi campeão do Ibero-Americano, disputado em Cuiabá, e bateu recorde do torneio, com salto de 17m31. O atleta conquistou o título pouco depois de ajudar as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul, estado onde mora desde os 15 anos.
Já Lissandra Campos acabou convocada após atualização nos rankings da World Athletics, federação internacional de atletismo. Natural de Nossa Senhora do Livramento, a jovem de 22 anos foi vice-campeã do Ibero-Americano em sua prova, além de ter sido medalha de ouro no Sul-Americano Indoor.
Caroline Santos será a representante do estado no taekwondo. Ela vem de Água Boa e adota o apelido de Juma, pela proximidade do município com o Pantanal. Atual vice-campeã mundial na categoria até 62kg, a atleta vai competir na categoria até 67kg em Paris.
Menção honrosa
A canoísta Ana Sátila é mineira de Iturama, mas mudou-se na infância para Primavera do Leste, onde iniciou na modalidade. Ela vai para sua quarta olimpíada e competirá na canoagem slalom e no caiaque.
O Brasil tem 278 atletas confirmados nos Jogos Olímpicos deste ano. A atual edição do maior evento esportivo do planeta ocorrerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto na capital francesa.
Fonte GE Esportes